quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Sobre o reality baby do 'MENAS' VOCÊ...


E quando se trata do reality baby patrocinado por Bebê Hipoglós e transmitido no PROGRAMA MAIS VOCÊ pela nossa querida Ana Maria Braga o porque o bombardeio de mensagens, as indiretas, compartilhamentos, e inúmeros textos repudiando o programa?!
(Para quem ainda não viu, clica AQUI e saiba do que se trata...


É simples de se entender, não é somente a exposição e a falta de respeito a rotina do bebê, em busca de um prêmio de 100 mil reais, o que mais incomoda, e deve ser dito claramente, é que nenhuma dessas entidades estão preocupadas em passar aos telespectadores informações realmente com embasamento, com real fundamento.
Ao convidar um educador, um pedagogo o Marcelo Bruno, ele vem com um tema bem complicado e que envolve acima de tudo todo o emocional da mãe e do bebê, ele retrata de forma absurda que o desmame é indispensável para o desenvolvimento do bebê, como afirmar isso diante a TV brasileira, sendo que a OMS recomenda que a criança deva continuar a ser amamentada até 2 anos ou mais. Essa informação desse educador ultrapassa qualquer barreira entre a ignorância e falta de embasamento.
E todo o dinheiro que nós também contribuímos para as campanhas em prol do aleitamento materno? E cadê a sensibilidade ao se tratar de um assunto que causa toda mudança na criação de um bebê, um momento que algumas mães que por algum motivo ou naturalmente desmamaram seus bebês e sentiram-se extremamente sensíveis ao desmamar seus bebês, sentindo a dor da separação, do maior vínculo mãe e bebê, cadê o respeito minha gente? E nossos bebês que sofreram pedindo seio, pedindo nada mais do que ser alimentado, e não abandonado chorando, recebendo em troca do afeto do momento um abraço como consolo?
 E em cima de todas essas indignações críticas de vários grupos, em redes sociais, mobilizações em blogs e perfis, oque a Rede Globo fez em forma de manifestação?! Mais uma vez trataram o ser humano com rispidez, falta de respeito, ou simplesmente não trataram...

Até aonde vamos?!

Extremamente triste e chocada com tal episódio. Continuemos nós fazendo a força de voz, tentando emponderar mães mamíferas!

1 comentários:

  1. É UM ABSURDO!
    Fico muito triste ao ver o rumo que TV BRASILEIRA está tomando.

    ResponderExcluir