terça-feira, 1 de novembro de 2011

12 semanas de gravidez...

Bom, não sou jornalista e muito menos poetisa, porém, adoro e admiro a escrita, pois então 'cá' estou. Estou grávida pela primeira vez, de 12 semanas e 4 dias, para quem ainda não passou por isso, é assim que os médicos contam o período da gravidez, em semanas, trimestres e por fim, são 40 semaninhas até que o baby esteja pronto para vir ao mundo.
E olha esse tempo parece eterno, e ainda faltam várias semanas pela frente, e eu ansiosíssima resolvi criar esse novo blog como espécie de diário mesmo, para poder compartilhar essa nova fase da minha vida.

Não vou dizer que essa gravidez foi planejada, que tudo aconteceu no tempo certo, porque fatidicamente não foi bem assim, na verdade não tinha muitos planos, porém fui 'agraciada' com essa benção e acho eu que eu darei muito bem conta do recado. E dizer que no comecinho de tudo foi só sorrisos também não foi bem assim, bate aquela preocupação, o medo da relação que agora envolve 3 pessoas dê ou não certo, porém penso que tudo acaba se encaixando, mais dias ou menos dias tudo encontra seu lugar.

E agora posso dizer, estou ótima, obrigada, e muito feliz. Agradeço de coração as pessoas que estão do meu lado, desde o comecinho dessa história (que tenho a certeza que uma história linda), e em especial o pai dessa 'criatura' linda que ainda que pequena, quase minúscula, porém muito amada, que habita um lugarzinho dentro de mim. Amor, isso é parte de nós, uma das partes mais lindas de nossa história, que ainda teremos a vida toda juntos para escrevê-la.

Tento tanto para escrever, deveria ter começado esse blog juntamente com o inicio do pré-natal porque assim eu não teria tantas sensações e emoções acumuladas. Sei que é bem isso, um misto de emoções, sensações, que não tem como explicar, mas tentarei...

No dia de hoje passei por uma consulta médica e terei um novo exame a ser feito, a medida da nuca, e só assim, ainda no mês uma nova consulta  que vem poderemos arriscar um chute sobre o sexo do meu baby. Agora me sinto mais tranquila, pois dizem que o período crítico, que inspiram maiores cuidados é até o inicio do segundo trimestre, sabendo ainda que toda precaução é pouca, se tratando de uma gravidez, de uma vida que ainda se forma, então cuidarei excessivamente até o final.



Já que ainda falta um tanto de tempo para que esteja com o baby nos braços, não vejo a hora de sentir os primeiros 'chutinhos', esses sim estão menos longe de acontecerem.

Bom é isso, espero voltar em breve contando mais sobre essa viagem deliciosa de ser MAMÃE...

0 comentários:

Postar um comentário