terça-feira, 27 de novembro de 2012

Léo conheceu o mar...


Bom vamos lá, só hoje consegui vir contar aqui sobre nosso feriado prolongado, sobre nossa viagem.
Léo colocou os pezinhos na areia pela primeira vez aos 6 meses.
Feriado prolongado, de 15 á 20 de novembro, claro que demos um jeitinho de escapar da rotina, principalmente a do marido papai, e fomos a praia.


Antes de tudo, e basicamente quero falar sobre a mala do Léo, ou melhor, as malas dele, mamãe aqui pensou em tudo, e graças a Deus, deu certo, não esqueci nada.

#protetor solar
#chapeuzinho
#toalhas (usei duas, mas é bom levar a mais para prevenção)
#travesseiro
#naninha
#berço desmontável
#cobertor e manta
#fraldas de pano
#fraldas de boca
#fraldas descartáveis
#fraldas para água
#frasqueira
#piscina inflável
#bolsa para praia
#sunga
#roupas, muitas! Para calor, para frio, para imprevistos, para trocas na praia, muitas, nunca é demais.
#kit higiene (sabonete, shampoo, etc)
#brinquedos

Bom, entre vários itens, leve os principais para que seu bebê não sinta uma mudança brusca em sua rotina. Pense na viagem também, aqui fomos de carro, e passamos algumas horinhas dentro dele, então até o notebook com galinha pintadinha rolou na viagem. Sempre pense na distração do bebê, ela se fará necessária.

Alimentação fora de casa:
Tá aí um assunto que sempre me deixou com uma pulga atrás da orelha, como fazer?! E aconteceu, bom, como estamos no início da introdução alimentar saudável, Léo tem se alimentado somente com alimentos naturais, nada industrializado. E eu bem que tentei, no primeiro dia, já que chegamos de viagem tarde na noite anterior, dar um potinho de papinha salgada da Nestlé, porém como já disse AQUI nem eu, nem ele aceitamos. Então eu fazia a papinha, fracionava nos potinhos e de manhã, antes de ir para a praia, eu esquentava em banho-maria e condicionava na frasqueira, juntamente com a mamadeira de água, colherzinha dele, e guardanapos, e para a tarde uma fruta que desse para dar in natura, raspadinha ou amassada (maçã, pêra, banana).



Na praia:
Lugar de passar protetor em bebês, é em casa, assim fica mais fácil, e não gruda areia junto ao protetor.

Como a água não estava lá aquelas coisas de temperatura agradável, Léo só molhou os pezinhos, as perninhas e as mãos na água. Logo após tirar ele do mar, enxaguava com água limpa, disposta em garrafas, já que nem em toda praia encontramos o chuveirinho. Secava e pronto. Teve dias de colocar roupas de ‘frio’ nele, em plena praia, devido ao vento gelado.
 Léo ficava a maior parte do tempo na piscina inflável com cobertura, sem água, de chapeuzinho e quase todo tempo de camiseta,dormia, brincava dentro da piscininha, mas também ficou no sling, mamou no sling e caminhou com a mamãe pela praia também no sling (atraindo vários olhares).

Da mudança de rotina:
Causou algumas noites mal dormidas, acho que foi essa mudança toda na rotina dele, ele chegou a passar uma noite toda mamando, mas também ficou bem bonzinho em outras noites, e durante o dia brincava, cochilava na praia, dormia a noite como sempre faz.


Bom para não ficar um post gigante, paro por aqui, mas resumidamente, Léo como os pais, adorou, e se encantou com o mar, olhava sem parar a ida e volta das ondinhas, adorou o contato com a areia, pegava nas mãos e deixava cair, repetidamente. Voltou bronzeado, meu ‘muso’ do verão.




1 comentários: