quinta-feira, 21 de março de 2013

Organizando a festinha de 1 ano - parte I

Olá, tenho algumas leitoras-amigas que também tem bebês que estão para aniversariar próximo ao niver do Léo, e me perguntam se eu estou organizando, o que estou fazendo, enfim, como anda a preparação, então a partir de hoje, até o mês que vem eu vou escrever sobre esse tema, o niver do Léo, dando dicas que eu também estou usando!


Festa de criança é uma correria, então é melhor não deixar pra última hora e começar a planejar com antecedência.

Dá pra seguir algumas dicas e ser feliz:


  • Faça um check-list (pode ser feito no papel, em planilhas ou mesmo no e mail), com todos os planejamentos, coloque tudo o que deseja, e tudo o que irá precisar.
  • Quanto mais cedo você se planejar e começar os preparativos, melhor diluido ficará o gasto, até porque todos os fornecedores exigem o pagamento total até a data da festa.
  • Escolha tema, data e hora.
  • Escolha local, lembrando que em buffet's a data deve ser resevada com antecedência.
  • Decida atividades, lembrancinhas, atrações, brinquedos, no caso das lembrancinhas personalizadas ou mais sofisticadas, encomendar com uma certa antecedência, já que quase sempre esse trabalho é manual.
  • A lembrancinha deverá ser contada uma por criança e não por família, e já pense na lembrancinha das pessoas que não tem filhos.
  • Envie um 'save the date' (salve essa data) para seus convidados, por e mail, informando a data e horário para que eles se organizem.
  • Encomende os convites.
Quando faltar algumas semanas do evento:
  • Envie os convite, solicitando aos seus convidados a confirmação de presença para que você se organize com um número mais exato de pessoas.

  • Compre todos os suprimentos que vai utilizar incluindo lembrancinhas, decoração, descartáveis, enfeites (isopor, painéis, toalhas, enfeites de mesa, balões).
  • Contrate os serviços que você optou, e as atrações e confirme-os.
  • Encomende o bolo, os doces e os salgados.
  • Não se esqueça das fotos, se não for contratar um profissional, combine com quem ficará responsável a essa missão.
Após o evento:
  • Envie tags de agradecimentos, podendo ser via e mail.


Acho que é isso, faça o planejamento, depois tudo parece mais fácil!

Logo venho escrever mais!

Foto: Google



0 comentários:

Postar um comentário