terça-feira, 2 de abril de 2013

O gracinha da escolinha. E já é um ótimo 'aluninho'.

Nós e a escolinha.


Olá, hoje vim dividir com meus leitores nossa mais nova experiência. Léo está indo a escolinha.
Consegui um emprego, graças a uma 'parceirassa' daqui do blog, e agora trabalho meio-período do dia. Procurei, e achei uma escola do jeito que eu queria, poucas crianças, para que ele tenha bastante atenção, atividades e cuidados na alimentação. Matriculei o pequeno, e ontem iniciamos a adaptação. Léozinho ficou 2hrs no primeiro dia e hoje, ficou 4hrs. E voltou com um bilhetinho lindo na agenda, que me matou de orgulho e fofura: 'Que Alegria! O Leonardo ficou uma gracinha na escolinha'!
Já bastou pra me fazer sorrir e agradecer muito pela sorte de ser 'A mãe do Léo'.

Quanto ao aleitamento, quero compartilhar também...
Léo faz 1 aninho no próximo dia 24, ele se alimenta bem, e vai passar pouco tempo longe de mim, sem mamar no peito, ele só toma meu leite. Tentei fazer uma introdução do LA para que, caso ele tenha vontade,  ele tivesse um leitinho para tomar na minha ausência, porém ele não aceitou a primeira fórmula, no primeiro dia ele não solicitou o 'mamá', nem hoje, o segundo dia, por precaução levei uma lata de leite em pó para que fique na escola, e pedi para que não oferecessem se ele não solicitasse, porque além do pouco tempo, ele se alimenta de 'lanches' nesse período, frutas e biscoitos. E quando chegamos em casa, é a melhor pedida: ao menos um 'mamazinho' rola antes do jantar. 
Seguiremos assim. E torcendo para que dê tudo certo.

Como eu me sinto? Me sinto mais tranquila, procurei conhecer sobre as 'tias' da escola, e elas me passaram bastante segurança, me comunicando sobre tudo o que ocorre na minha ausência.
Sinto que será ótimo para ele, contato com outras crianças da idade dele, interagindo e sendo estimulado de maneira correta.


Vou compartilhando nossas ansiedades e alegrias dessa nova fase de nossas vidas!

Obrigada por nos acompanhar!

Beijos nossos.

3 comentários:

  1. Denise,
    Ele fica pouco tempo na escolinha e não precisa de LA, só o que ele mama em casa é suficiente, fique tranquila! E ele não vai pedir pq sabe q o "tete" é seu... vai dar tudo certo! bjs

    ResponderExcluir
  2. Amiga, obrigada, vc e a Thai me deram muita segurança nesse momento! obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Oi De, a gente sofre no começo, né..... mas com o tempo vamos percebendo que este tempo na escolinha também é muito bacana para eles.... e quanto ao leite, tb acho que vc não precisa ficar preocupada, vai só de tetas mesmo.... beijocas!

    ResponderExcluir