quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Retomando- O dia do parto 24/04/2012


Bom vim aqui falar do meu parto, até pq eu tinha outra visão, tinha medos que acho que nunca mais vou te-los e quero compartilhar com vocês...

Bom, tivemos que adiantar o nascimento do meu pequeno, por conta da pressão aumentada e não controlada nem com medicação, pois então 38s+6d com cesária marcada, eu super tranquila fui pra maternidade, dei entrada na minha internação as 18:45hrs, fui pro pré parto, fui pra sala de higiene, me rasparam, tomei banho, troquei de roupa(duas camisolinhas bem feias), me colocaram no soro, e voltei pro pré parto, tinha eu e mais duas grávidas, esperando a médica, as três a mesma medica. Fui a segunda a ser chamada, entrei no centro cirúrgico, achando q ainda ia ser outro lugar... q nada... era lá msm o medooonho centro cirurgico...
A anestesista era um amor.. falou q me aplicaria uma anestesia, e q ficaria ali do meu lado... veio uma outra enfª me deu a mão, nisso ja vi minha medica entrando, conversei o tempo td com eles... ouvia ela falando... : - ele tá muitoooo encaixado....olha...


-quem vai assistir o parto ?
-o pai. - Ja ta ali fora. Ouvi. ...  pai entra na sala... senta do meu lado... segura minha mão... e em segundos a médica grita... :- paiii...vemmm... ele vai nascer...
-bate foto paiii.... vaii paiiii...
-nasceu? eu so perguntava isso... anestesista: - vai nascer... (segundos)...

escuto o choro mais gostoso da minha vida, momento mt mágico, parece q o mundo parou...e so aquilo acontecia no universo todoo.
escuto: - é um meninao heein pai... olha o queixinho...


vontade looouca de levantar dali e pegar ele... a medica aparece do meu lado direito com aquele pedacinho de gente mais lindo do mundoo todo... ele me da uma encaradinha, me olhou nos olhos... eu so conseguia falar e chorar... : - ele é lindoooooooooo e do outro lado escuto a médica e a enfermeira... é lindoo mesmoooo...


e someee... esse sumiço, sei la eu qt durou, mas pra mim foi uma eternidade... vejo a porta do lado esquerdo abrir... lá vem o amor da minha vida com nosso menino nos braços... um amor inexplicável, um sentimento ÚNICO.

Com certeza... dia 24/04/12 o dia mais importante da minha vida... um divisor de águas sem explicação...

Fui para recuperação, com muitaaa coceira no nariz, muitaaaa... e logo veio anti alergico, fiquei ali uma hora mais ou menos, acordadissima, ansiosa pra ter meu bb no colo... liberaram o quarto e pra la eu fui por volta da 1:00 da manha, fiquei a noite toda acordada esperando meu pequeno, que chegou no quarto +- 5:00hrs...

Pela manhã minha médica me tirou do soro, e me liberou para levantar, tomar banho, comer e o mais importante... beber água, já que quase morri de sede por conta do longooo jejum...
E assim passei um dia e mais uma noite, por conta da internação mínima de 24 horas, não pude ter alta na noite do dia 25, e saimos do hospital ao meio dia do dia 26.

A cirurgia foi ótima, os pontos foram de plástica, retirados em 7 dias.

Dores? so senti dores no ombro por conta dos gases.


Bom, se for assim... quero mais uns 5! :)

 Fui grandemente abençoada desde o ínicio da gestação do Léo, o que se comprova pela perfeição do meu filhote.


E me pego pensando... pq nao tinha sido mãe antes... NASCI PRA SER MÃE!


Nossa primeira foto juntos.

0 comentários:

Postar um comentário