segunda-feira, 5 de agosto de 2013

A Hora do Mamaço 2013

Aconteceu no dia 04 de agosto, às 14 horas, no Parque Municipal Dr. Carlos Raya, em Ribeirão Preto, a segunda edição da Hora do Mamaço. Trata-se de uma campanha de incentivo ao aleitamento materno criada pela AMS (Aleitamento Materno Solidário) em comemoração à SMAM (Semana Mundial de Aleitamento Materno).




Sem fins lucrativos, o evento visa mobilizar a população, em especial as mães, sobre os benefícios da amamentação, assim como oferecer proteção e apoio às mães que amamentam, promovendo o encontro de todas elas fortalecendo o vínculo entre as mesmas. Na cidade, está sendo divulgado e liderado por um grupo de mães: Denise Lopes (blog “A mãe do Léo), Mariana Faria (blog “Clube da Papinha”), Thaiane Guerra (“Mamãe Sunny Slings) e conta também com apoio do Banco de Leite da cidade
Para isso, será gravado um vídeo com as participantes em pontos turísticos da cidade.“O evento já conta com cerca de 50 mães que estarão amamentando seus bebês no mesmo horário para a gravação de nosso vídeo. Contamos com a presença de todos os apoiadores e promotores do aleitamento materno. Além de uma equipe de cinegrafista e fotografia para registrar todos os momentos”, conta Denise Lopes.


Entre os apoiadores, está a fotógrafa Fabíola Medeiros, mãe de dois filhos. “Como mãe entendo que a amamentação é a primeira prova de amor a um filho. É uma troca maravilhosamente inexplicável, em que os laços entre ambos continuam a ser firmados depois do parto”, afirma. Fabíola, que atua em Ribeirão Preto e no estado de Minas Gerais, é uma das fotógrafas preferidas das futuras mamães, tendo fotografado mais de uma centena de grávidas ao longo de sua carreira.

0 comentários:

Postar um comentário