sexta-feira, 23 de março de 2012

33 semanas esperando o Léo...

Sexta-feira, pra nossa alegria... (Se um dia vc ler isso filho, era mais uma modinha no facebook - rede social do momento), mas é bem assim mesmo, chega sexta, fico mais feliz, em saber que a semana já está sendo finalizada.

33 semanas, já, ou ainda... O que importa é que agora realmente estamos na reta finalíssima, entrando nos 8 meses, ou seja, em um mês, meu pequeno estará em meus braços.

Roupas lavadas, passadas e cheirosas, todas, inclusive as meias para o pé gigante do meu filhote... rs.

Ultrassom com 33 semanas e o pequeno  está com 42 cm, pesando 2.109kg de pura gostosura. Tadinho está todo torto, e sem espaço, portanto com a coluna toda tortinha, bem acomodado, e encaixadinho, o que significa que estamos caminhando para um parto normal, que é o que a mamãe aqui quer, e isso quero tratar em outra postagem. E o que me deixa extremamente feliz é que o médico da ultrassom me disse que estamos muitíssimo bem, que a gravidez está saudável e ótima para essa fase, graças a Deus.

Segue foto do meu pequeno:





Os pézinhos dele, ainda permanecem nas minhas costelas, forçando bastante, embora bem bonitinho de se imaginar um pé nas costelas, é bem doloroso.
Estou naquela fase que tudo se torna mais difícil. Sentar, andar, ficar muito tempo de pé, a melhor posição é deitar, só que também não dá pra ficar o dia todo deitada.
Idas ao banheiro?! Todo o tempo, e quase sempre nem tem muito o que expulsar da bexiga, não tem muito líquido, essa pressão toda quem faz é o sr. Léo.

E agora aumenta o friozinho na barriga!

Ficamos assim, até a próxima semana, que tenho certeza que terei muito assunto para postar aqui, vamos ter uma semana de cursinho preparatório, feito na maternidade em que o Léo virá ao mundo, e serão abordados seguintes assuntos:

As palestras são ministradas por enfermeira obstetra e a programação dividida em quatro encontros:
-Trabalho de parto e parto;
-Período pós parto e da amamentação;
-Aspectos psicológicos da gestação, com a presença de uma psicóloga;
-Cuidados com o bebê.

Meu plano de saúde tem cobertura do curso, mas acho bem válido para todas as futuras mamães, o investimento é de R$80.00 e vale muito a pena, pelo que já foi dito por outras mamães.

Então é isso por hoje... 



0 comentários:

Postar um comentário